13.ª edição da Labace vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 1° setembro.

MKahn_3567
A 13.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai acontecer nos dias 30, 31 de agosto e 1.° de setembro. Inicialmente prevista para acontecer em meados de agosto, a maior feira de aviação executiva da América Latina, foi transferida para o fim do mês com o objetivo de evitar problemas para os expositores ao trazerem as aeronaves durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O impacto para a aviação doméstica e executiva não deve se restrigir ao espaço aéreo do Rio de Janeiro, mas outros aeroportos serão mobilizados porque algumas modalidades esportivas ocorrerão em outras cidades, tal como São Paulo. As regras governamentais para o periodo dos jogos impactarão consideravelmente os aeroportos do Sudeste.

O Brasil tem hoje a segunda maior frota do mundo de aviação geral, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o país tem chamado cada vez mais a atenção da indústria global com o crescimento expressivo da frota ano após ano. Em 2014, segundo dados do Anuário Brasileiro da Aviação Geral, divulgado na semana anterior à Labace, a frota brasileira cresceu 3%, chegando a 15.120.

No ano passado, estiveram expostas 50 aeronaves e participaram da Labace 154 marcas, incluindo os mais importantes fabricantes da indústria da aviação global. Ao todo, passaram pelo evento quase 10 mil pessoas, um público cada vez mais qualificado o que tem agradado os expositores. Mais informações em www.abag.org.br