16 fotos dos novos uniformes da GOL

Sem Título-1

A nova coleção apresenta linhas clássicas, porém​ com toques modernos e elegantes. Mais laranja que o anterior para os agentes de aeroportos, para que tenham mais destaque aos clientes, o novo uniforme apresenta um equilíbrio entre o cinza-chumbo e a cor símbolo da companhia. As comissárias ganharam combinações com saias, vestidos, cardigãs e calças, blazer e bolsa, além de um cinto. Os lenços das comissárias e a gravata para comandantes – homens e mulheres – foram escolhidos em votação aberta.  A coleção é diversificada, com peças que são facilmente combinadas para oferecer conforto aos colaboradores que estão em todas as regiões em que a companhia opera.

Foto -130

Foto -142 Foto -167 Foto -171 Foto -181 Foto -187 Foto -192 Foto -208 Foto -216

A partir de uma pesquisa interna, a companhia optou por criar um Comitê para debater este tema. Durante um ano, em reuniões de trabalho mensais, mais de 10 pessoas, envolvidas diretamente neste projeto, por utilizarem estes uniformes, participaram do desenvolvimento destas peças, desde o diagnóstico, ou seja, a identificação dos problemas apontados por todos os colaboradores até a concepção. Com receptividade e envolvimento direto, eles participaram d​o desenvolvimento das peças e compartilharam com outros colaboradores o resultado das conversas em parceria com as áreas envolvidas.

Foto -221 Foto -222 Foto -227 Foto -232 Foto -238 Foto -241 Foto -277

​Esta é a segunda vez que a GOL muda seus uniformes desde a sua fundação. São mais de 12 mil colaboradores impactados pela mudança, sendo 5 mil em terra, para o atendimento nos aeroportos; 1,5 mil tripulantes técnicos (comandantes e copilotos) e 2,5 mil tripulantes comerciais (comissários) e 3 mil colaboradores da manutenção.

Fotos GOL

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente