1º Spotter Day Congonhas da INFRAERO acontece neste sábado.

CGH1 aeroporto-de-congonhas-vista-aerea

Em comemoração aos 80 anos do mais charmoso aeroporto do Brasil, a INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária realizará o 1º Spotter Day Infraero Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A ação pretende proporcionar o encontro entre entusiastas da aviação e plane spotters, que têm como hobby registrar fotograficamente, a partir de área próxima ao sistema de pistas, as operações de pousos e decolagens, o taxiamento no pátio e o edifício do terminal de passageiros.

A data é significativa tanto pelo que o aeródromo representa para a Infraero (é o mais movimentado da Rede – em 2015 movimentou mais de 19,2 milhões de passageiros e 17,2 mil aeronaves), quanto para a sociedade paulistana (o espaço tem presença significativa no imaginário popular, desde a época em que aqui eram realizados bailes carnavalescos e festas, passando pelas tradicionais visitas que o café aqui instalado – um dos poucos 24 horas da cidade – recebia, até o costume de vir apreciar pousos e decolagens da antiga “prainha”).

O evento contou com a consultoria da jornalista e spotter Solange Galante, que apoiou na definição dos detalhes e locais de fotografia. Haverão pontos de fotografia dos dois lados da pista, com objetivo de aproveitar o máximo da luz do sol.

CGH