1º Spotter Day Congonhas leva spotters para perto da pista do aeroporto.

141

A INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária realizou neste sábado, 16 de Abril, o 1º Spotter Day Infraero – Aeroporto de Congonhas. O evento foi organizado pela equipe de comunicação como parte das comemorações pelos 80 anos do mais charmoso aeroporto do país. O encontro contou com a presença de cerca de 30 spotters.

Além de muita fotografia, foi um encontro especial também por conta das histórias. Os spotters mais veteranos relembraram momentos históricos da aviação e do Aeroporto de Congonhas que, no passado, contava com um dos melhores locais para fotografia aeronáutica do Brasil, tendo sido um lugar em que muitos começaram com a prática do spotting, entre eles alguns membros da equipe do AEROIN, como o fotógrafo Benito Latorre e os editores Carlos Roman e Luís Neves.

Um dos momentos de grande emoção foi a explanação do Sr. Marcos Fernandes que, apesar de novo na fotografia aeronáutica, possui longa jornada na aviação, inclusive tendo sido Congonhas o seu primeiro emprego, cerca de 60 anos atrás. Ele também contou sobre seu pai, inspetor de segurança do aeroporto, tios e primos que trabalharam em empresas aéreas e também sua própria história, na Varig. Certamente, essas histórias merecerão uma matéria exclusiva!

 

 

Sessões de fotos

A INFRAERO dividiu o evento em duas sessões de fotos. Na parte da manhã os spotters foram levados ao pátio do Corpo de Bombeiros. À tarde, as fotos foram feitas do terraço do pavilhão de autoridades. Dois lugares com visão muito privilegiada.  Com a meteorologia ajudando, lindas fotos foram feitas a partir desses ângulos totalmente inéditos.

Trajando a camiseta customizada para o evento, veteranos e iniciantes não esconderam sua alegria com esse momento histórico. Os spotters Benito Latorre, que fotografa desde 1989, e o jornalista Carlos Bighetti, novo na fotografia aeronáutica, confessaram sua empolgação.

Os presentes se comprometeram com o envio de fotos, com o intuito de compor o acervo do evento, além disso, a equipe da Infraero estuda a exposição de fotos do Spotter Day no terminal do aeroporto. Se acontecer, essa iniciativa será excepcional para o aeroporto e também para a cultura aeronáutica brasileira.

Também foi pedido que as pessoas compartilhem as fotos nas redes sociais usando as hashtags #janelaInfraero e #congonhas80ao.

 

 

Alta procura

Para o primeiro evento, a Infraero conseguiu 30 vagas, que foram rapidamente preenchidas, segundo a ordem de inscrição.

No entanto, devido ao sucesso da primeira edição, a empresa estuda realizar um segundo encontro para pessoas da lista de espera, bem como tornar o Spotter Day um evento regular do calendário do aeroporto. Ainda não há data confirmada para a segunda edição.

Também ficamos muito empolgados e aproveitamos o espaço para parabenizar os spotters pelo exemplar comportamento e pela amizade, à jornalista Solange Galante pela “consultoria” e também à Infraero pela organização e simpatia com que nos receberam. FOI DEMAIS!

 

Mais de 90 fotos

As duas galerias abaixo foram divididas em duas categorias: Spotters em Ação e Aviões. Confira.

 

Spotters em Ação

 

Aviões

15 Comments:

  1. Olha ai Valdir Carvalho e Jéssica Matos

  2. André Luiz Camargo parece q foi super disputado

  3. Foi mesmo, as inscrições se esgotaram em menos de 12 hrs.

  4. como psso me informar sobre spotter day em SBKP?

  5. 🙂 Fotos lindas! Adoramos recebê-los!
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *