280 mil passageiros devem circular pelo Aeroporto de Brasília no feriado de Corpus Christi.

2014-05-19_aeroporto-interna-1
Aproximadamente 280 mil passageiros devem utilizar o Aeroporto de Brasília para embarque, desembarque ou conexão, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A estimativa é para os dias 25 (4ª feira) a 30 (2ª feira) de maio. A previsão para o período é de 2.545 pousos e decolagens, destes 11 voos são extras. As regiões mais procuradas pelos passageiros são a Nordeste e a Sudeste do país.

A maior demanda de movimentação deverá ser na quarta (25) a partir das 18h e na quinta-feira (26) no período da manhã. Já no domingo dia 24/04, calcula-se um movimento de retorno do feriado de aproximadamente 58 mil pessoas, com pico a partir das 18h. Neste dia o Aeroporto de Brasília realizará a segunda edição do evento Spotter Day, onde fotógrafos aeronáuticos terão a oportunidade de ficar perto da pista de pouso e decolagem para registrar a movimentação aérea do aeródromo. Foram mais de 480 inscrições, mas apenas 100 spotters terão a chance de acessar a área.

Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo Terminal, pelo site ou aplicativo do aeroporto – www.bsb.aero. A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados para o Achados e Perdidos. A sala fica localizada próximo ao balcão de pagamento de estacionamento da Estapar, de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h (intervalos: das 12h às 13h e das 19h às 20h) e o telefone de contato é o 3214-6109. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas. Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *