4º Spotter Day Santos Dumont foi realizado no Rio de Janeiro.

sdu1

No sábado passado, dia 16 de janeiro, foi realizado na cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a 4ª edição do Spotter Day SDU, que reuniu cerca de 60 spotters. O evento foi organizado pelo grupo Spotters do Brasil e teve apoio da Sete Taxi Aéreo e da Infraero.

A chuva e o frio deram uma trégua na tarde do sábado e permitiu que os fotógrafos realizassem lindas fotos das cerca de 20 operações de pouso e decolagem daquela tarde. Tainã Noschese, um dos organizadores, ressalta que “independente das complicações meteorológicas, estavam todos lá, unidos e como sempre com um sorriso estampado no rosto. Fotografando o que nós todos, em conjunto amamos, os aviões”.

Durante o encontro, brindes da Sete foram sorteados entre os participantes e, ao fim, todos ganharam pelo menos uma lembrança cedida pela empresa de taxi aéreo.

Douglas Araujo, também organizador, destacou a postura dos spotters, cumprindo com todas as normas de segurança do aeroporto e contribuindo para semear um pouco mais da cultura aeronáutica no Brasil. Ele ainda destaca a participação do spotter Filipe Costa Coelho, que presenteou o grupo com itens raros de épocas passadas da aviação nacional. “Levou um brilho que eu nunca tinha visto aos olhos de cada um que estava no encontro”, conta Douglas.

O encontro também ficou marcado pelas saudades do companheiro e spotter veterano, João Tavares, falecido recentemente.

O grupo Spotters do Brasil informa que vai realizar outro evento ainda este ano, de modo que as pessoas que não puderam participar podem ter uma nova chance, até porque o acesso à cabeceira vai ser proibido a partir do final do ano. Na página do grupo no facebook foi criada uma enquete para os participantes escolham a melhor data.

4 Comments:

  1. Obrigado por sempre estar apoiando os spotters, Aeroin! Obrigado Neves e Roman! Que juntos possamos levar ainda mais a cultura aeronáutica adiante! Forte abraço.

  2. Thiago Silva todo gato na foto Thiago Silva

Comente