A América Latina agora é dela

donna

Donna Hrinak é um excelente exemplo de sucesso de como as mulheres podem se dar muito bem no mundo corporativo. A executiva da Boeing carrega consigo uma vasta experiência como embaixadora, fala fluentemente o português e é mãe de um filho.

Hrinak chegou à Boeing em 2011, como presidente da Boeing Brasil, e tem sido responsável pela implementação da estratégia da empresa no país, levando à expansão da presença da Boeing no Brasil com a abertura de novos escritórios e de um centro de pesquisa e tecnologia. A Boeing também desenvolveu novas parcerias com clientes, indústria, governo, instituições de ensino e com comunidades do país.

A executiva continuará à frente da Boeing Brasil e, em paralelo, liderará a estratégia da empresa para incrementar oportunidades regionais de mercado na América Latina, como presidente da Boeing América Latina.

“Donna tem sido muito bem sucedida em expandir a presença da Boeing no Brasil e avançar nossos interesses empresariais”, disse Shep Hill, presidente da Boeing Internacional e vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia. “Ampliar as responsabilidades de Donna permitirá com que a Boeing se beneficie de seu profundo conhecimento e experiência de América Latina e permitirá à empresa atender melhor a esse importante e crescente mercado aeroespacial”.

Hrinak tem vasta experiência na região. A executiva foi embaixadora dos Estados Unidos no Brasil (2002-2004), Venezuela (2000-2002), Bolívia (1997-2000) e República Dominicana (1994-1997). De 1991 a 1993, foi vice-secretária adjunta de Estado para Assuntos Interamericanos, responsável por supervisionar a política e as relações dos Estados Unidos com o México e o Caribe. Ela e é fluente em inglês, espanhol, português e polonês. Hrinak também atuou em cargos de liderança em empresas como PepsiCo e Kraft Foods na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *