Todas as notícias da passagem do A350 XWB pelo GRU Airport (+100 fotos)

447

A aeronave mais moderna do mundo, o A350 XWB, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, dando início oficialmente a Turnê de Demonstração (Demo Tour) da aeronave nas Américas. O Demo Tour levará a aeronave de testes de voo MSN 2 para outros principais aeroportos na América Latina, passando por Campinas, no Brasil, e Bogotá, na Colômbia, antes de seguir para os Estados Unidos.

Executivos da TAM, cliente que lançará o A350 XWB nas Américas, bem como equipes de outras companhias aéreas da América Latina, representantes do governo e membros da imprensa embarcaram no MSN 2 para uma apresentação estática e um voo de demonstração sobre São Paulo. O Grupo LATAM Airlines, formado pela LAN Airlines, do Chile, e pela TAM Linhas Aéreas, do Brasil, encomendou 27 A350-900. A Synergy Aerospace, acionista majoritário da Avianca, encomendou 10 A350 XWB.

O primeiro A350 XWB das Américas, da TAM Linhas Aéreas, já está com suas rotas traçadas. A aeronave, que tem previsão de chegar ao Brasil em dezembro deste ano, vai realizar o seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente, voando na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA) e, a partir de abril, entre São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha).

“Escolhemos São Paulo/Guarulhos – Manaus como a rota inaugural do A350 XWB para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Além disso, é interessante termos um avião deste porte, mesmo de forma temporária, no principal trajeto do mercado brasileiro de cargas e da TAM Cargo, nossa unidade de cargas”, afirma Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.

 

 

Para que os futuros pilotos do A350 XWB estejam totalmente familiarizados com o manuseio da aeronave, eles vão cumprir cerca de 60 dias de treinamento em solo e em voo. Esses profissionais hoje operam o modelo A330 e serão designados para comandar o A350 XWB devido à similaridade (comunalidade) entre as linhas de produtos da Airbus. Essa semelhança inclusive facilita e reduz custos de operações, treinamento e manutenção.

O A350-900 exibido em São Paulo é uma aeronave de testes da Airbus equipada com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na classe executiva, dispostos em fileiras de quatro assentos, e 210 assentos na classe econômica, dispostos em fileiras de nove assentos. A aeronave também é equipada com um equipamento especial de testes de voo a bordo.

O A350 XWB é o mais recente membro da linha de produtos wideboby líder de mercado da Airbus. A aeronave, que acomoda até 369 passageiros em uma configuração de duas classes, pode operar rotas de até 8.000 milhas náuticas. A aeronave possui design aerodinâmico de ponta, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos motores econômicos Trent XWB da Rolls-Royce. Juntas, essas tecnologias de última geração proporcionam níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25 por cento no consumo de combustível e nas emissões, e custos de manutenção significativamente mais baixos.

 

 

Para os passageiros, o A350 XWB traz novos níveis de conforto durante o voo, com mais espaço individual em todas as classes. Na cabine Premium, as companhias aéreas podem instalar assentos totalmente reclináveis mais luxuosos, ao mesmo tempo em que a fuselagem extralarga permite confortáveis configurações para um serviço completo ou para um layout eficiente na classe econômica.

A aeronave também possui janelas panorâmicas mais largas, compartimentos de bagagem maiores e um novo sistema de ar condicionado sem correntes de ar, bem como sistemas de entretenimento e conectividade de bordo de última geração. No final de junho de 2015, o A350 XWB havia recebido 781 pedidos firmes de 40 clientes.

Com mais de 950 aeronaves vendidas e um backlog de aproximadamente 500, 27 clientes operam quase 600 aeronaves Airbus em toda região da América Latina e Caribe. Em maio, a Airbus comemorou a entrega de sua 500ª aeronave na América Latina.

 

5 Comments:

  1. Matheus Henrique Mancha vc vai ver ao vivo

  2. Eu vi ele Paulo Henrique Almeida antes de ontem, e o novo da tam

  3. Eu vi tbm quando passei por Guarulhos ontem.

  4. LINDO,IMPONENTE E MAJESTOSO COMO TODOS JET AIRBUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *