A380 será recebido com festa no RIOgaleão na próxima segunda-feira (22).

afra380222

Dentre todos os embarques previstos, o da delegação francesa terá um gostinho especial para o RIOgaleão. Para levar os atletas e turistas da França de volta à Paris, a Air France traz para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, pela primeira vez desde o início da operação da concessionária (agosto/2014), o Airbus A380, maior aeronave comercial do mundo.

O avião chegará na noite do dia 22 de Agosto e será recebido no pátio com o tradicional batismo do ramo da aviação (jatos de água “lavam” a aeronave em seu primeiro pouso em um aeroporto).

Em novembro de 2014, o RIOgaleão se tornou o primeiro aeroporto brasileiro a receber da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a autorização para pouso e decolagem de aeronaves do Código F (Airbus A-380 e Boeing 747-800), após passar por uma série de adequações.

O Píer Sul, que é a nova infraestrutura do aeroporto com 100 mil m², conta com 26 novas pontes de embarque e três pontes com especificações técnicas para acomodar esses aviões. O A380 é o maior avião de passageiros do mundo e transporta, em média, 540 pessoas.

Ainda no dia 22, o RIOgaleão terá uma cobertura super especial ao vivo, mostrando toda a movimentação das aeronaves que vão levar as delegações pra casa após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Imperdível.