Ação da TAM transforma Congonhas em atração de Natal

15906517336_205ed5ad11_h

Desde 1º de dezembro, os 45 mil passageiros quem passam diariamente pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, percebem o clima da chegada do Natal. Para celebrar a data, a TAM Linhas Aéreas transformou o local, símbolo arquitetônico da década de 1950, em uma das atrações do Natal Luz da cidade.

No saguão principal de Congonhas, os passageiros e visitantes são surpreendidos com uma árvore de Natal de 10 metros de altura completamente enfeitada com laços e trufas, e uma máquina voadora inspirada na aeronave 14-Bis, comandada por um Papai Noel estilizado como aviador. Há ainda outras três imagens de Papai Noel, todas com 1,80 m, customizadas no saguão e nas áreas de embarque e desembarque. Para completar o cenário, 55 guirlandas natalinas foram distribuídas por todo o aeroporto.

A cenografia é obra do artista plástico Juarez Fagundes, especialista em decorações natalinas de espaços comerciais e públicos. Desde 1991, Juarez atua nessa área e já assinou as ambientações da Avenida Paulista, Shopping Iguatemi, Shopping JK, entre outros. Para cada projeto, o artista cria um universo natalino diferente, que propõe um diálogo entre a decoração, as marcas e o público.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente