AeroFest 2017 agita o interior de SP no próximo final de semana!

No próximo final de semana, dias 24 e 25 de junho, a cidade de Araras, no interior de São Paulo, retorna ao cenário dos grandes shows aéreos com o AeroFest. Localizada na rodovia Anhanguera a pouco mais de 150 km da capital paulista, Araras viveu seu auge como palco da feira internacional Expo Aero Brasil entre os anos de 2003 e 2006, e agora volta a sediar o que promete ser uma grande festa no céu, promovida pela equipe Villela Aero Sports.




O AeroFest já conta com a presença confirmada de quatro esquadrilhas de demonstrações aéreas, incluindo a nossa mundialmente prestigiada Esquadrilha da Fumaça, que apresenta-se apenas no sábado, dia 24 de junho. Além da Fumaça, estarão presentes: a Esquadrilha CEU, sediada no Rio de Janeiro e formada por cinco aeronaves RV; a Esquadrilha Extreme, sediada na cidade de Campinas-SP e formada pelos clássicos North American T-6; e a Esquadrilha EJ, formada por aeronaves de treinamento acrobático da tradicional escola de aviação EJ.

Além das esquadrilhas, o público ainda poderá prestigiar diversas demonstrações individuais de aeronaves Extra 300, Extra 330, CAP-10, Decathlon, RV-7 e até um agrícola Air Tractor. Paraquedismo, aeromodelismo e atrações em solo completam a programação do final de semana aéreo do aeroporto de Araras. Entre as atrações em solo, destaque para a presença do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que esteve no espaço em 2006 realizando experimentos na Estação Espacial Internacional (ISS).

Maiores informações sobre preço dos ingressos e do estacionamento, compra antecipada de ingressos, entre outras, podem ser conferidas no site oficial do evento ou na página oficial do Facebook.

Confira a seguir a programação preliminar dos dois dias do AeroFest Araras (sujeita a alterações até a data do evento).

SÁBADO – 24/06

DOMINGO – 25/06

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Comente