Aeronáutica realiza primeiro Portões Abertos da Solidariedade no COMAR.

Em comemoração ao 75º aniversário do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), no dia 1º de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza o primeiro Portões Abertos da Solidariedade no COMAR. O evento será gratuito e aberto ao público, das 9h às 16h, nas dependências da unidade.




Durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades, como exposições de aeronaves, viaturas, motocicletas, rádios amadores e artigos militares, recreação infantil, apresentações militares e de canil, apresentação da banda militar da ALA 13 (antiga Base Aérea de São Paulo), da banda Beatles Cover, oficinas de beleza, de esportes, workshops, entre outras atividades.

O IV COMAR também vai abrir os portões durante toda a semana para receber a comunidade do bairro do Ipiranga e adjacências. Os festejos começaram no dia 27 com a realização da cerimônia militar comemorativa ao 75º aniversário do IV COMAR e, a partir dessa terça-feira (28), serão promovidas atividades com participação de crianças, adolescentes e da terceira idade de diversas instituições.

No sábado (1/4), os portões do COMAR estarão abertos a todo público interessado em conhecer mais sobre a Força Aérea Brasileira e sua história.

Portões Abertos da Solidariedade do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR)
Data: 1º de abril de 2017.
Horário: das 9h às 16h.
Local: Av. D. Pedro I, nº 100. Bairro do Cambuci.

Programação:
9h: Culto Ecumênico, Massoterapia, Oficina de Beleza
10h: Airsoft, Apresentação Militar do Grupo Elite Especialista
11h: Apresentação de Banda da Aeronáutica
13h: Apresentação Canil, Apresentação de Banda da Aeronáutica
14h30: Apresentação da Banda Beatles Cover
16h: Encerramento

Durante todo o dia haverá recreação infantil, shows de mágica e exposições de helicópteros, motores de aeronaves, motocicletas, viaturas; exposição de rádios amadores e artigos militares. Haverá praça de alimentação no local.

 
Informações pela Assessoria de Comunicação Social do COMAR 4.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

7 Comments:

  1. Alexandre Augusto Pisciottano Paulo Lima

  2. quais aeronaves serão expostas?????????

  3. Sem a Esquadrilha da fumaça não tem graça.

Comente