Aeronaves da AZUL serão batizadas com nomes de famosos da aviação.

389

A Azul informou ao portal Panrotas que batizará alguns de seus novos aviões com nomes de famosos e pioneiros da aviação brasileira.

Uma dessas aeronaves já está no Brasil, é um Embraer 195 que recebeu o nome “Ada Rogato, Pioneira Azul” (PR-AUI). Outras aeronaves receberão nomes como o do Coronel da Aeronáutica, Ozires Silva, que é um dos idealizadores e fundadores da Embraer (quando essa era estatal) e posteriormente presidente da VARIG.

Os nomes de batismo em aviões são uma prática muito comum ao redor do mundo e não há regra, cada empresa define seu critério. No caso da Azul, a empresa tem batizado suas aeronaves com nomes criativos. Outros famosos já têm seus nomes nos aviões da companhia aérea, como é o caso de Ayrton Senna, Luciano do Valle e Daniela Mercury.

E você, tem alguma sugestão de nome para essa nova campanha da Azul?

  • Felipe

    Daniela Mercury?, mas ela não fez nada de benfeitoria ao país, uma simples cantora.
    Se esqueceram do Marechal do ar Cassimiro Montenegro?, graças a ele temos o glorioso Ita, Cta, Correio Aéreo Nacional, sim, foi ele quem abriu os céus brasileiros para as aerovias

  • João Eduardo dos Santos

    Duas sugestões que acredito serem merecedoras pelo que fizeram ao longo de suas vidas
    Cmte. Rolim Adolfo Amaro
    Cmte. Omar Fontana

  • Luluvei

    Sugestão: Irmãos Villas Boas, ou Orlando Villas Boas.

  • Alberto Bertelli

  • Rubem Berta

  • Renato Ribeiro

    A Azul bem que poderia fazer alguma promoção e batizar uma das aeronaves com o nome de uma pessoa “comum”, como nós. Eu adoraria ver meu nome em uma aeronave da Azul.

  • FERNANDO.CHAVESLINS@YAHOO.COM.BR

    ESTOU NO AGUARDO DA SOLENIDADE QUE IRÁ HOMENAGEAR MEU PAI – COMANDANTE SEVERIANO LINS NUMA DAS AERONAVES DA AZUL. ATENCIOSAMENTE – FERNANDO CHAVES LINS – PILOTO PRIVADO – MEMBRO HONORÁRIO DA FAB