Aeroporto de Abu Dhabi apresenta nova tecnologia de experiencia aos passageiros.

Abu Dhabi airport 2
A Abu Dhabi Aiports acertou uma parceria com a SITA, provedora de TI para a indústria aérea, para apresentar suas mais recentes tecnologias em três terminais do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH). A transformação tecnológica é parte dos preparativos da Abu Dhabi Airports para quando atingir a capacidade de 45 milhões de passageiros em 2017.

O investimento nas inovações mais recentes da SITA irá colocar toda a infraestrutura de TI do aeroporto em linha com os sistemas que a SITA já está implementando no novo Midfield Terminal Building, atualmente em construção. Essas novas tecnologias vão ajudar a melhorar a eficiência operacional do aeroporto, proporcionando uma experiência perfeita aos passageiros em todos os terminais.

Como parte do contrato de cinco anos, a SITA fornecerá uma gama de sistemas de aeroportos avançados e totalmente integrados. Um deles inclui a solução Airport Management, que permitirá à Abu Dhabi Airports gerenciar proativamente a operação do AUH, fornecendo informações em tempo real de todas as instalações. Isso possibilita que a equipe de operações planeje eventos antes que aconteçam, assegurando a otimização total dos recursos.

Outros produto-chave da SITA são o AirportConnect® Open, que permite às companhias aéreas compartilharem áreas de check-in, quiosques e áreas de embarque, enquanto continuam a ter acesso aos seus próprios dados, e o BagManager, que monitora as malas em tempo real, oferecendo um parecer claro de cada bagagem, não importando onde esteja no sistema de bagagem.

Além destes três sistemas, os passageiros também poderão desfrutar de novas portas de embarque automatizadas e telas de informação do voo.

Eng. Ahmad Al Haddabi, Diretor de Operações da Abu Dhabi Airports, diz: “O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi continua a experimentar um crescimento de passageiros de dois dígitos e, portanto, estamos investindo em novas instalações aeroportuárias que nos permitirão acomodar o aumento futuro previsto do número de passageiros. Para isso, é necessário um parceiro de tecnologia confiável, como a SITA, para fornecer, sem pausa, soluções de TI integradas em todo o aeroporto”.

Hani El-Assaad, Presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, diz: “Admiramos muito a capacidade do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi de atender o rápido crescimento que experimentou ao longo dos últimos anos, sem comprometer o excelente serviço oferecido aos passageiros. Temos trabalhado junto com a equipe no aeroporto para fornecer a tecnologia que gerencia tudo, desde o check-in e sistemas de gestão de aeroporto aos portões de autoembarque, através dos terminais existentes. O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi reconheceu o valor que trazemos como um parceiro de TI que pode oferecer não só a melhoria da eficiência operacional, mas também uma melhor experiência para os passageiros”.

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi serve, atualmente, mais de 103 destinos em 56 países e, em 2014, recebeu mais de 20 milhões de passageiros.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.