Aeroporto de Aracaju realizará a primeira edição do Spotter Day.

aeroporto-aracaju-infraero

O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) realizará no dia 18/11 a primeira edição do Spotter Day no terminal sergipano. Com o evento, a Infraero abre as portas para que fotógrafos amadores e profissionais interessados pelo setor da aviação possam fazer registros de operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens de ângulos únicos do próprio aeroporto. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10/11) e seguem até a segunda-feira (14/11) ou até o preenchimento das 40 vagas disponíveis, podendo ser feitas pelo link http://spotterdayinfraero.com/evento/spotter-day-em-aracaju-18-11-2016/?post_type=evento.

Os interessados podem consultar mais informações e as regras para participar do evento por meio do hotsite da Infraero para o Spotter Day (www.spotterdayinfraero.com).

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Osspotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *