Aeroporto de Brasília comemora 10 anos de operação da TAP

Depois de uma década, a TAP transportou quase 1,5 milhão de passageiros entre o Aeroporto de Brasília e a capital portuguesa, principal conexão entre a capital federal e a Europa. A concessionária do Aeroporto de Brasília enxerga com otimismo o futuro das operações da companhia portuguesa na capital do Brasil.




Ao longo dos anos de operação na capital brasileira, a companhia cresceu cerca de 4% o número de passageiros trazidos a Brasília, o que elevou em 9,45% a taxa de ocupação dos voos da empresa lusitana.

Visando ao incremento da malha internacional do Terminal, a Inframerica busca ampliar também a qualidade do atendimento aos passageiros internacionais que escolhem Brasília como destino ou que por ela passam. Em 2018, a concessionária vai investir em um píer internacional com capacidade para atender 1,5 milhão de passageiros por ano.

Ao longo dos últimos 10 anos, a companhia aérea operou cerca de 6,5 mil pousos e decolagens no Aeroporto de Brasília. Somente no primeiro semestre de 2017, a companhia transportou 60 mil passageiros entre as capitais portuguesa e brasileira.

Na mais recente pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o Terminal brasiliense foi o mais bem avaliado nos quesitos tempo na fila de emigração e cordialidade dos funcionários que atendem os passageiros com destinos internacionais. Nestes critérios, o Aeroporto alcançou notas 4,99 e 4,92, respectivamente, de um total de cinco pontos.

Pela Assessoria de Imprensa da Inframérica Aeroportos

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave