Aeroporto de Brasília divulga ganhador do 1º Spotter Day do aeródromo.

1 -Raquel Alves
O Aeroporto de Brasília realizou no dia 25 de julho o 1º Spotter Day do aeródromo, evento destinado a amantes da fotografia de aviões. Mais de 300 pessoas se inscreveram para participar da ação, porém, apenas 65 fotógrafos e entusiastas tiveram a oportunidade de ficar há menos de 300 metros da pista de aeronaves.

O vencedor da melhor foto tirada no dia do evento ganhou uma viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte.

A foto escolhida foi da participante Raquel Alves que retrata uma aeronave cortando o céu de Brasília em meio a nuvens, iluminada com o nascer do sol. A seleção das fotografias cumpriu com as normas estabelecidas no regulamento, foi eleita pela diretoria da Inframerica e contou com a ajuda do fotógrafo brasiliense Vitor Schietti.

A Air France, Azul Linhas Aéreas, Grupo IMC e Canon apoiaram a ação.“O evento foi um sucesso, tanto que outros aeroportos também começaram a realizar a ação. Estamos programando outro Spotter Day ainda esse ano, antes do período de chuvas, e esperamos que ele seja tão bem sucedido quanto o primeiro”, declara Paulo Martinez, coordenador de segurança operacional do Aeroporto de Brasília e um dos organizadores do evento.

Todas as fotos enviadas pelos participantes para participar do concurso fotográfico serão exibidas nas telas das salas de embarque do Terminal 1 do Aeroporto até o final de setembro.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

  1. Que seja bem vinda ao Rio Grande do Norte.

Comente