Aeroporto de Brasília é eleito o melhor do país entre aqueles com mais de 15 milhões de passageiros

Aeroporto de Brasília após a ampliação promovida pela Inframerica. Imagem: Divulgação / Bento Viana,

Pelo terceiro trimestre consecutivo, o Aeroporto de Brasília foi eleito pelos usuários o melhor do país entre os terminais com fluxo de passageiros superior a 15 milhões ao ano. O levantamento é realizado pelo Ministério dos Transportes e avalia 15 aeroportos das quatro regiões do país.




Com destaque em nove categorias, o Terminal teve nota 4,58 de um total de cinco pontos. Na satisfação geral o terminal ocupa a 3ª colocação. Com o resultado o Aeroporto avança em direção à melhor satisfação dos passageiros que passam pelo Terminal da capital federal. Os passageiros afirmaram enfrentar os menores tempos nas filas de inspeção e de check-in nos balcões das companhias aéreas no Aeroporto.

Mais uma vez, os passageiros deram a melhor nota para a disponibilidade de painéis de voo e de banheiros no Terminal de Brasília. Com a expansão dos serviços oferecidos no Aeroporto, a quantidade e a qualidade dos restaurantes e lanchonetes disponíveis também foram consideradas as melhores no estudo.

Na área internacional, o Terminal ficou à frente no critério que avalia a cordialidade dos funcionários da imigração. Dentre os terminais julgados na pesquisa, o Aeroporto de Brasília teve o menor tempo de fila durante o processo de emigração.

Para o presidente da Inframerica, Jorge Arruda, o resultado significa um retorno direto dos investimentos feitos no terminal ao longo dos últimos cinco anos. “Brasília tem um Aeroporto que continua na liderança de sua categoria. Isso reflete a preocupação que a Inframerica tem em oferecer serviços de qualidade aos passageiros”.

Aeroporto de Brasília após a ampliação promovida pela Inframerica. Imagem: Divulgação / Daniel Zukko.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *