Aeroporto de Brasília é o 4º mais pontual do mundo em sua categoria.

Em pesquisa realizada pela OAG, consultoria especializada em aviação, o Aeroporto de Brasília foi eleito o 4º terminal aéreo mais pontual do mundo no ano de 2016 dentre os aeroportos que processam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

Para a OAG, é considerado pontual o voo que chegue ao destino ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação. Em Brasília, 87,07% dos voos analisados estão dentro da margem de pontualidade da entidade.

“Essa colocação é importante para nós, pois somos um dos maiores centros de conexão do Brasil. Processar um grande número de aeronaves e passageiros no horário requer uma logística alinhada e esta é uma ação que realizamos conjuntamente com as companhias aéreas e o Controle de Tráfego Aéreo. Isso demostra que estamos trabalhando em sinergia e que o investimento que realizamos ao longo desses quatro anos de concessão vem apresentando bons resultados”, ressalta Daniel Ketchibachian, presidente do aeroporto.

O terminal brasiliense é o único brasileiro que figura entre os cinco mais pontuais da categoria. Na pesquisa realizada em 2015 o Aeroporto de Brasília aparecia em 13º posição no ranking.

 
Pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.