Aeroporto de Brasília é o mais pontual na categoria acima de 125 mil voos

Aeroporto de Brasília após a ampliação promovida pela Inframerica. Imagem: Divulgação / Bento Viana,

O Aeroporto de Brasília foi considerado o mais pontual na categoria de Terminais com fluxo superior a 125 mil voos em um ano. O ranking foi realizado pela OAG, consultoria especializada em aviação. O resultado positivo reflete os esforços da Inframerica em parceria com todas as companhias aéreas e Aeronáutica para melhorar as operações no Aeroporto, considerado um dos maiores pontos de conexão de voos domésticos do país.




Veja também: Aeroporto Internacional de BH recebe avaliação máxima em pontualidade na categoria entre 75 mil e 125 mil voos.

Com mais de 125 mil voos operados entre outubro de 2016 e setembro de 2017, o Terminal brasiliense recebeu a qualificação cinco estrelas, pontuação máxima na avaliação. Não é a primeira vez que o Terminal é bem classificado por sua pontualidade. Em janeiro, o Aeroporto de Brasília ficou em quarto lugar no ranking mundial para a categoria “grande porte” – entre 10 e 20 milhões de passageiros ao ano. De acordo com a OAG, é considerado pontual o voo que chega ao destino ou sai em até 15 minutos além do programado.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.