Aeroporto de Brasília inaugura sala VIP internacional (+30 fotos)

2A5A0836-Edit
O Aeroporto de Brasília inaugurou no dia 21 de agosto, a Sala VIP Internacional e nós estivemos lá para conferir.  O serviço que já funciona na área doméstica do Terminal brasiliense, promete agradar também os passageiros de voos para o exterior. O espaço tem 315 m² e fica localizado no piso inferior do satélite, sala de embarque internacional, com capacidade para receber, confortavelmente, até 81 usuários ao mesmo tempo.

O passageiro que busca uma experiência de viagem diferenciada poderá desfrutar dos serviços da Sala VIP. O novo espaço funciona 24 horas todos os dias da semana e conta com business center equipado com computadores de última geração, espaços de TV, wi-fi grátis de alta velocidade, serviço de buffet com cardápio diferenciado nas principais refeições, além de um ambiente confortável e acolhedor para o passageiro aguardar a hora do embarque.

A Sala VIP oferece serviços com padrão de hotelaria. Todos os funcionários são bilíngues e treinados para atender com a mais alta qualidade.

Para Fernanda Saravia, gerente de salas VIP do Aeroporto de Brasília, o novo serviço vai atender aos pedidos dos passageiros e companhias aéreas que solicitavam por um atendimento como o oferecido na ala doméstica. “A Sala VIP internacional foi desenvolvida para atender a demanda atual de voos para o exterior, mas, há projetos de ampliação para toda a ala internacional do Aeroporto e a sala VIP deverá acompanhar esta evolução”, explica.

Administrado pela própria Inframerica, a Aeroportos VIP Club trouxe ao país um conceito inédito. A unidade localizada dentro da sala de embarque doméstica funciona há pouco mais de um ano e já recebeu mais de 90 mil clientes desde a sua inauguração em março de 2014. Atualmente, por dia, uma média de 400 pessoas utilizam o espaço.

O valor unitário de acesso para desfrutar de ambas as salas é de R$ 100,00. A Sala VIP internacional possui convênios com clientes Diners Club, Lounge Key e Priority Pass. Crianças até 3 anos não pagam, e de 4 a 13 anos pagam meia entrada.

  • Júlia Coêlho e Camilla Stivelberg

  • Olha aí Marcelo Kalman, voo internacional somente saindo de Brasília agora hehehehehe