Aeroporto de Brasília recebe mais de 480 inscrições para o evento Spotter Day.

Inframerica - Divulgação (511).jpg - 1
O Aeroporto de Brasília receberá nesse domingo, dia 29 de maio, 100 fotógrafos e amantes da aviação para o evento Spotter Day Sunset Edition. Foram mais de 480 inscrições, mas apenas um grupo terá a oportunidade de ficar pertinho da pista de pouso e decolagem registrando a movimentação aérea do aeródromo.

O evento este ano acontecerá no horário do pôr do sol, das 15h às 19h e terá o apoio de diversas empresas, são elas: A LATAM Airlines, GOL Linhas Aéreas, AZUL Linhas Aéreas, Avianca, American Airlines, ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) Embraer, Bancorbrás, Casa do Pão de Queijo, Viena, Sucopira, Experimente Brasília, Pinup Estratégia, BSB Memo, Programa Minha Brasília e o projeto “Na Praia” da R2 Produções.

A ação fez tanto sucesso em 2015 que este ano o número de vagas aumentou e a procura também. O objetivo da ação é fomentar o hobbie de plane spotting que consiste em registrar fotografias de aviões, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade singular para os amantes da fotografia aeronáutica.
O acesso à área restrita do aeroporto segue todos os procedimentos e normas de segurança, por isso, o processo de inscrição com envio de documentação foi tão exigente.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

4 Comments:

  1. Jessé Massaferro

    Não quero ser indelicado, mas toda vez que vejo uma materia sobre inscrições no Brasil todo, quando tento me inscrever, o total já está preenchido. Abro o site duas vezes por dia. Curioso né? Ou spotters não trabalham, ficam o dia todo olhando esse site ou os grupos já estão mais que formados.

  2. Ansioso pela abertura do dia do Aeroin GRU.

  3. Será qe vai demorar muito #diaaeroin✈✈✈…quero me escrever✍

Comente