Aeroporto de Brasília terá movimento 6% maior durante o feriado.

A
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, calcula um movimento de 216 mil passageiros para o feriado do dia 12 de outubro, comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A previsão é para as datas de 09 de outubro, sexta-feira, a 12 de outubro, segunda-feira. Por causa do feriado, a movimentação diária do Aeroporto passará de 51 mil para 54 mil.

O número de conexões pelo Terminal brasiliense deverá ficar em torno de 48%, lembrando que o aeródromo é o maior hub doméstico do país. A movimentação aérea estimada para o período é de 1.856 voos. A expectativa de maior fluxo deverá ser na sexta-feira (09) a partir das 18h, e na segunda-feira (12) a partir das 17h.

A concessionária lembra aos passageiros que os objetos esquecidos no Aeroporto são enviados para o departamento de Achados e Perdidos, já os pertences esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas. A sala está localizada no piso de desembarque e funciona 24h. O telefone de contato é: (61) 3214-6109.
O Aeroporto de Brasília é o 2º maior em movimentação de passageiros do Brasil e o primeiro em capacidade de pista.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.