Aeroporto de Bruxelas vai criar áreas exclusivas para spotters. Incrível!

O aeroporto internacional da capital belga, Bruxelas, anunciou ontem em sua conta do Facebook que construirá lugares especialmente dedicados aos spotters. Com segurança e uma visão privilegiada da pista, certamente lindas fotos estão garantidas.




No ano passado, a administração do aeroporto realizou uma pesquisa com 1.700 fotógrafos, a fim de perguntar-lhes quais aspectos consideravam importantes para definir um local fixo de fotografia. O resultado foi a decisão por construir dois pontos de fotografia em locais estratégicos, perto das pistas.

Confira o post feito pelo aeroporto em seu perfil do Facebook:

 

 

Desta maneira, o aeroporto definiu os locais e já realizou os trâmites com os municípios onde eles estão localizados, os quais começarão as obras no curto prazo. Os mirantes serão construídos de materiais recicláveis. A iniciativa não termina aí. Será também construído um pequeno estacionamento na cabeceira 25L para que os spotters deixem seus carros com comodidade.

Veja no mapa abaixo, feito pelos nossos parceiros do Aviacionline, a localização dos spotter points.

 

 

 

O primeiro ponto de fotografia está localizado perto de um parque, no final da pista 01/19. Nesse local será erguida uma plataforma para que se tenha uma visão da pista, sem obstáculos. O segundo estará no final da pista 25L/07R, que é mais usada para pousos e é o ponto mais popular entre os spotters; ali também se construirá uma plataforma elevada.

Informações do Aviacionline