Aeroporto de Congonhas celebra Dia Nacional do Livro.

O projeto que incentiva a leitura está de volta ao Aeroporto de Congonhas (SP). Nesta sexta-feira (27/10), das 9h às 14h, serão distribuídos gratuitamente dois mil livros para o público infantil, juvenil e adulto. É o projeto “Viajando na Leitura”, realizado pelo Grupo Projetos de Leitura com o apoio da Infraero.




Dentro dos exemplares, o leitor encontrará um adesivo na capa, com a frase: “Leia-me e me esqueça por aí”, além de tag da campanha Livro Viajante da Infraero, que incentiva o leitor a, após a leitura, deixar o livro em outro local, para dar continuidade ao projeto.

A ação, que celebra o Dia Nacional do Livro, comemorado do dia 29 de outubro, será realizada no primeiro andar, próximo ao acesso do embarque. “Enquanto o passageiro aguarda o voo ele pode ter a companhia de um bom livro”, sugere o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira.

Na ocasião, o escritor e autor do projeto, Laé de Souza, também estará no aeroporto para acompanhar a equipe e conversar com os leitores. “A proximidade com o livro permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes. Lendo as primeiras páginas, a responsabilidade é do escritor de ter um texto agradável que atraia o leitor e o leve até o final da história e quem sabe despertar nele o interesse pela leitura”, destaca Souza.

Serviço:
Projeto Viajando na Leitura
Local: Mezanino do Terminal de Passageiros do Aeroporto de São Paulo/Congonhas
Quando: Dia 27/10, sexta-feira, das 9h às 14h
Ação: Distribuição de livros aos passageiros no aeroporto de Congonhas em comemoração ao Dia Nacional do Livro

&nbs´;
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero
 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.