Aeroporto de Congonhas homenageia Ayrton Senna.

congonhas-cgh

A Infraero abre espaço às homenagens aos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 pelo célebre piloto Ayrton Senna, que se comemora em 2016. Uma escultura em honra à data e à memória do ídolo brasileiro foi inaugurada nesta quinta-feira, 20 de outubro, e fica exposta até 15 de novembro, no saguão central do terminal de passageiros do Aeroporto de São Paulo/Congonhas.

A obra é uma de onze esculturas, assinadas pelo artista plástico Rafael Sanches, que serão expostas em diferentes pontos turísticos da capital paulista. O projeto é uma iniciativa da BB Editora e do Instituto Ayrton Senna, que, em novembro, lançam o primeiro museu a céu aberto do mundo sobre a carreira do piloto, reunindo os onze trabalhos em uma exposição permanente no Autódromo de Interlagos.

A parceria da Infraero é justificada pela premissa de oferecer, além de conforto, segurança e facilidade de acesso a suas instalações e serviços, ações de excelência no atendimento aos clientes. “Objetivamos transformar o terminal num espaço de acolhimento, estimulando as mais diversas interações”, pontua o superintendente de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira. Nas redes sociais, é possível compartilhar a ação por meio da hashtag #HeróideAço.

Um legado à cidade

“Sem dúvida, esse projeto é um dos mais especiais e diferenciados feitos em homenagem a Ayrton Senna. O museu terá estátuas para esse nosso eterno piloto”, salienta o diretor-geral da BB Editora, Baroni Neto. Para a diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão mundial, Bianca Senna, a exposição é mais uma forma de continuar propagando o legado do piloto pela cidade onde ele nasceu e foi criado. “O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem se recordar dele, e essa é uma homenagem que estamos dedicando a todos os que têm um carinho grande pelo Ayrton”, afirma.

Serviço

Período da exposição: De 20 de outubro a 15 de novembro de 2016
Local: Saguão Central do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Congonhas

 
Da Assessoria de Imprensa da Infraero
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

3 Comments:

  1. ayrton sena da silva nao fazia sena com sua macllarem do sgno de áries elemento fogo regido pelo planea vermelho.

  2. amo este aeroporto paulistano desde crianca, eu em boas companhias comemos muitos frangos assado acompanhado de refrigerantes vendo pousos e decolagens dos electra dois e de tantos outros modelos na hora de voltar pra casa pegavamos nossas caloi 10 e monarqui 10 disputando corrida com a empresa de onibus tupi carroceria nicola caxias do sul e carroceria crassi carroceria larga o onibus era o 99 linha 600 ate hoje tem esta linha perdizes-aeroporto com a mesma empresa alguns funcionario de 1973 epoca que existia caloi e monareta dobravel que saudade que aperto no coracao hoje se anda no bairro das perdizes e bairros vizinhos nao se ve criancas brincando nas ruas po causas de bandidos bandidos estes que nao e de sao paulo, morando a mais de duas decadas aqui na zona oeste da grande sao paulo me chamam de fresco nao sou fresco sou educado representando a belissima cultura paulistana nao importa se e sao paulo ou grande sao paulo a educacao e a mesma. bom domingo pessoal saude e vida longa. fiquem com deus

Comente