Aeroporto de Congonhas homenageia Ayrton Senna.

congonhas-cgh

A Infraero abre espaço às homenagens aos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 pelo célebre piloto Ayrton Senna, que se comemora em 2016. Uma escultura em honra à data e à memória do ídolo brasileiro foi inaugurada nesta quinta-feira, 20 de outubro, e fica exposta até 15 de novembro, no saguão central do terminal de passageiros do Aeroporto de São Paulo/Congonhas.

A obra é uma de onze esculturas, assinadas pelo artista plástico Rafael Sanches, que serão expostas em diferentes pontos turísticos da capital paulista. O projeto é uma iniciativa da BB Editora e do Instituto Ayrton Senna, que, em novembro, lançam o primeiro museu a céu aberto do mundo sobre a carreira do piloto, reunindo os onze trabalhos em uma exposição permanente no Autódromo de Interlagos.

A parceria da Infraero é justificada pela premissa de oferecer, além de conforto, segurança e facilidade de acesso a suas instalações e serviços, ações de excelência no atendimento aos clientes. “Objetivamos transformar o terminal num espaço de acolhimento, estimulando as mais diversas interações”, pontua o superintendente de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira. Nas redes sociais, é possível compartilhar a ação por meio da hashtag #HeróideAço.

Um legado à cidade

“Sem dúvida, esse projeto é um dos mais especiais e diferenciados feitos em homenagem a Ayrton Senna. O museu terá estátuas para esse nosso eterno piloto”, salienta o diretor-geral da BB Editora, Baroni Neto. Para a diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão mundial, Bianca Senna, a exposição é mais uma forma de continuar propagando o legado do piloto pela cidade onde ele nasceu e foi criado. “O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem se recordar dele, e essa é uma homenagem que estamos dedicando a todos os que têm um carinho grande pelo Ayrton”, afirma.

Serviço

Período da exposição: De 20 de outubro a 15 de novembro de 2016
Local: Saguão Central do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Congonhas

 
Da Assessoria de Imprensa da Infraero
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.