Aeroporto de Cruzeiro do Sul registra aumento no número de passageiros.

Imagem: Reprodução.

O Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC) registrou aumento no número de passageiros no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período, em 2016. O número saltou de 18.758 para 21.184 embarques e desembarques, um aumento de 12,9%.




Para o superintendente do aeroporto, Raphael Gaeski, este acréscimo no número de passageiros se deve ao início da operação da nova rota entre Cruzeiro do Sul e Manaus, que é operada três vezes por semana, pela Gol Linhas Aéreas. “O novo trecho começou a ser operado em março, e já demonstrou ter potencial para fomentar negócios entre os dois estados, além de permitir acesso a serviços ofertados na capital amazonense”, afirmou Gaeski.

Batismo do novo voo entre Cruzeiro de Sul e Manaus. Imagem: Divulgação / Infraero.

E, nesta semana, os passageiros que embarcarem e desembarcarem no terminal poderão conferir a exposição em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro (19/4), uma parceria entre a Infraero e o 61º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva do Estado do Acre.

A exposição mostra armamentos de uso nas operações de Selva do Batalhão, como equipamentos de resgates, assistências, bem como caminhões e barcos utilizados nas ações da corporação. A mostra fica até sexta-feira (21/4), e amanhã (19/4) haverá, no terminal, uma apresentação da Banda de Música do 61º BIS, a partir das 22hs.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

4 Comments:

  1. A ligação entre Manaus e Cruzeiro do Sul funcionaria melhor para um Embraer, que só a Azul opera no país. Mesmo com poucas frequências, um 737-800 tem muita capacidade para pouca demanda nesse trecho.

    Outra: o aumento da movimentação foi influenciado mais pelas más condições da rodovia que liga Cruzeiro do Sul à Rio Branco, fazendo com que as viagens durem um dia inteiro.

  2. O aumento da movimentação em Cruzeiro do Sul está mais relacionado às péssimas condições da única rodovia que liga a cidade à Rio Branco e o resto do Brasil. A ligação direta com Manaus foi mais por pressão política, que alegavam que tinha de fazer conexão em Brasília pra chegar ao AM e agora tem o voo direto com menos de 2 horas de duração e seria uma rota mais certeira para a Azul do que a GOL, com um avião de muita capacidade e baixa demanda para o trecho.