Aeroporto de Jacarepaguá tem aumento de passageiros no primeiro trimestre.

Imagem: Divulgação / Infraero.

O Aeroporto de Jacarepaguá/Roberto Marinho, localizado no Rio de Janeiro (RJ), teve um aumento de 14,14% na movimentação de passageiros no primeiro trimestre de 2017. A comparação feita com o mesmo período do ano anterior aponta uma diferença de 7.231 mil pessoas a mais circulando no terminal carioca. Nos três primeiros meses de 2016, o aeroporto registrou 51.110 embarques e desembarques, e, este ano, 58.341.




De acordo com o superintendente do aeroporto, Arley Machado, o início das operações de duas novas empresas aéreas, a Aeróleo e a BHS Helicóptero, teve grande influência nesse cenário. Para ele, a localização do aeroporto, em uma das regiões economicamente mais expressivas do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, vem ampliando a sua importância como equipamento estratégico na definição da logística de pessoas, sendo também um dos motivos pelo qual o terminal está cada vez mais movimentado. “Estamos sempre trabalhando para atrair a presença de novas empresas áreas, novas opções de voo e de serviços para nossos passageiros e usuários.”, explicou.

O Aeroporto de Jacarepaguá atende a operações da aviação geral, sendo que 80% do processamento dos passageiros são de operações offshore, que são voos realizados em direção às plataformas marítimas de exploração de petróleo. Atende também a voos de empresas de táxi aéreo, escolas de aviação, aerorreportagem, transporte aeromédico, voos panorâmicos, propaganda aérea e voos de segurança pública. O terminal fechou 2016 com 189.303 mil passageiros.

A área do sítio aeroportuário tem aproximadamente 1,2 milhão de m², onde estão instalados 43 hangares. Já o terminal de passageiros tem 225,84 m², e a pista de pousos e decolagens conta com 900 metros de comprimento por 30 metros de largura.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

2 Comments:

  1. Nem sabia que esse aeroporto tinha passageiros rs

  2. Brevemente estaremos operando aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *