Aeroporto de Londrina registra R$ 6,9 milhões em receitas comerciais.

Em 2016, o Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) contabilizou R$ 6,9 milhões em receitas comerciais. Esse número é resultado de concessões de áreas para empreendedores de diversos segmentos, como alimentação, varejo, locação de veículos, estacionamento, mídias e ações promocionais.

As ações eventuais – como quiosques – representaram 1,4% das receitas comerciais em 2016, e o planejamento da Infraero é aumentar essa participação em 2017. Uma das propostas da empresa é o aluguel do auditório do aeroporto para eventos externos. “A administração do Aeroporto de Londrina já disponibiliza, há algum tempo, o auditório para aluguel, mas o foco era eventos internos. Para 2017, estamos prospectando clientes para cursos, palestras e pequenos eventos”, explica Valéria Stocco, gerente de Negócio Comerciais e em Logística de Carga do aeroporto.




O auditório do terminal de passageiros do Aeroporto de Londrina tem 148 m² de área, ambiente climatizado e capacidade para até 100 pessoas. O local conta com toda a infraestrutura necessária para a realização de eventos. “Há diversas vantagens em se realizar um evento no aeroporto, como a localização – a apenas 3 minutos do Centro da cidade -, serviços disponíveis no local (praça de alimentação, estacionamento, lojas diversas e outros serviços) e segurança 24 horas”, destacou Valéria.

Alguns eventos já estão agendados para os próximos meses, como treinamentos esportivos, em Nutrição ou em Fonoaudiologia. Para consultar a disponibilidade de aluguel do espaço, os interessados podem entrar em contato com a Gerência Comercial do Aeroporto de Londrina pelo telefone (43) 3027.9182 ou pelo e-mail mercadologico_sblo@infraero.gov.br.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.