Aeroporto de Maceió recebe primeira loja Duty Free.

Imagem: Divulgação / Infraero.

O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) ganhou uma loja da Duty Free Americas (DFA). Instalada na sala de embarque nacional, a DFA comercializa produtos importados rigorosamente selecionados a valores competitivos, como eletrônicos, roupas, bebidas, joias, perfumes e cosméticos.




“A loja faz parte do contrato que prevê a atuação da DFA por dez anos, injetando R$ 5,7 milhões na receita do aeroporto”, explicou o superintendente do aeroporto, Adilson Pereira.

Para o gerente Comercial do Zumbi dos Palmares, Fábio Sena, o contrato é também uma oportunidade para potencializar novos negócios. “Esperamos atrair mais investimentos para o local, visto que o empreendimento instalado é norteador para novos empresários”, afirmou.

Com a nova loja, o Aeroporto de Maceió implantou mudança para o acesso dos passageiros à sala de embarque. Parte dos canais de inspeção de bagagens por raios-X e pórticos detectores de metais existentes no antigo portão de embarque foram transferidos para o novo acesso. O antigo embarque passa operar exclusivamente voos internacionais.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.