Aeroporto de Manaus tem programação especial no Dia do Aposentado.

Na próxima terça-feira (24/1), a partir das 9h, o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes será palco de uma série de atividades em comemoração ao Dia do Aposentado. A iniciativa é aberta ao público e contará com atendimentos clínicos – como aferição de pressão arterial e vacinação contra a Influenza -, além de palestras motivacionais e sobre as novas regras de aposentadoria.

O atendimento clínico será realizado no saguão de desembarque do aeroporto, das 9h às 16h, e contará ainda com a distribuição de kits com sal sem sódio para hipertensos. A ação é uma parceria entre a Infraero e a Clínica Médica de Manaus (CMM).

Paralelamente, às 9h, o instrutor Salin Pucu coordenará um aulão de ginástica laboral no auditório do terminal de passageiros 1, localizado no segundo andar, próximo à praça de alimentação do aeroporto. O aulão precede a palestra “Novos Critérios de Aposentadoria”, apresentada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A programação segue pela tarde e, às 14h horas, será a vez do triatleta Pedro Panilha, de 68 anos, contar como superou o alcoolismo e a depressão trazendo o esporte para sua vida durante a palestra “Qualidade de Vida Sem Idade”.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Abibe Ferreira, o evento é uma demonstração de valorização dos aposentados e sua programação foi elaborada para aproximá-los do aeroporto. “Além de um reconhecimento aos profissionais que dedicaram grande parte das suas vidas á construção de uma sociedade melhor, essa aproximação traz informações relevantes que circundam a vida dos profissionais aposentados”, destacou.

Além disso, entre os dias 21 e 31 de janeiro, o aeroporto manauara vai receber sua 1ª Exposição de Carros Antigos. O evento é gratuito e oferece ao público a oportunidade de apreciar veículos que foram sensação no passado. No total, oito veículos – como o Cadillac, o Landau, o Opala e o Diplomata – estarão à mostra em diversos pontos do terminal, todos cedidos por clubes parceiros, como o Carro Antigo do Amazonas, Fusca Clube e Opala Clube.

 
Pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *