Aeroporto de Navegantes participa da luta contra o câncer de mama

Imagem: Divulgação / Infraero.

O Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina (SC), aderiu ao Outubro Rosa, uma campanha internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em homenagem à importância da temática, o terminal permanece, durante todo este mês, com a fachada iluminada com a cor rosa e com a área de embarque decorada.




Amanhã (19/10), um Avião Rosa, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, estará no terminal a partir das 15h para chamar atenção para a causa. E no dia 20 os usuários do terminal catarinense poderão conferir uma palestra sobre a prevenção do câncer. Na ocasião, também serão distribuídos panfletos informativos. A ação é promovida pela Infraero em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Navegantes.

Para o superintendente do aeroporto, Luciano Segura, ações como essa reforçam a necessidade dos cuidados com a saúde. Ele lembra que a exposição da campanha em locais com grande fluxo de pessoas faz com que as informações sejam amplamente disseminadas. “Orgulha-me muito fazer parte de uma Empresa que tem uma consciência humana, que apoia campanhas tão importantes como esta, que trata de um problema que atinge a tantas pessoas. Faz bem, como pessoa, participar de uma ação tão relevante assim e, de alguma forma, poder contribuir”, relatou.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos a cada ano.

Embora a doença esteja presente o ano inteiro, o mês de outubro foi escolhido para representar a causa mundialmente. Durante todo o mês é comum ver espaços e monumentos decorados e/ou iluminados com a cor rosa, assim como o terminal catarinense que recebeu, de janeiro a agosto desse ano, 977.475 passageiros, entre embarques e desembarques.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.