Aeroporto de Porto Velho comemora 38 anos sob administração da Infraero.

Imagem: Divulgação / Infraero

Nesta sexta-feira (10), o Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho (RO), comemora seu 38º aniversário sob a administração da Infraero. O terminal, localizado a 7 km do centro da capital rondoniense, conta com voos diretos para Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC).

Em 2016, foram registrados mais de 830 mil passageiros, entre operações de embarques e desembarques.

“O fluxo efetivo de passageiros e cargas no terminal é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado. Em função da distância em relação às outras regiões do país, o Aeroporto Jorge Teixeira é a nossa principal porta de entrada”, garante o superintendente do Aeroporto Jorge Teixeira, Carlos Alberto Menezes da Costa.

Além da integração nacional, o superintendente Carlos Alberto destacou o aspecto social do terminal. “Com um ambiente agradável e climatizado, o aeroporto se tornou um atrativo para comunidade. Temos lojas e bons restaurantes onde as pessoas vêm almoçar, jantar e se encontrar”, disse.

Imagem: Divulgação / Infraero

O Aeroporto de Porto Velho passou por uma reforma de ampliação em 2002, quando passou a contar com área de 9.350,87 m². Em outubro de 2011, foi feita uma nova ampliação, com acréscimos na praça de alimentação, área de bagagem e embarque e desembarque, passando para 10.500 m² de área construída, oferecendo um ambiente climatizado, informatizado, moderno e funcional.

Em novembro de 2014, com investimentos de R$ 6,8 milhões em obras de infraestrutura e na construção das novas vias de acesso ao sistema de pistas e pátio do aeroporto, uma nova Seção Contra incêndio (SCI) foi entregue aos bombeiros locais.

Projeto arquitetônico

A arquitetura do aeroporto tem referência na história da região, utilizando revestimento com pastilhas de porcelanas em cores alternadas: marrom, que remete ao madeiramento, e vermelho, que lembra as águas do Rio Madeira.

 
Pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

3 Comments:

  1. O aeroporto internacional que nunca recebeu um vôo vindo do exterior..

    Tem uma área gigante subutilizada.

  2. Privatizacao ja de todos os aeros do brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *