Aeroporto de Val-de-Cans é certificado pela Anac

Imagem: Divulgação / Infraero

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans recebeu a certificação operacional de aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 3.008 foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º/9).




O certificado operacional de aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro. Com a certificação, a agência reguladora orienta os operadores de aeroportos na análise dos riscos envolvidos em suas atividades, além de demonstrar o nível de segurança operacional a ser atingido.

“O Aeroporto Internacional de Belém segue em passos firmes no caminho de melhorias no atendimento a todos seus usuários. E a certificação operacional reforça a confiabilidade nas condições de infraestrutura disponíveis, além de assegurar a plenitude da operação do aeroporto, sem qualquer tipo de restrição. É um gigante incentivo para o incremento das operações em nossa cidade, o que traz consigo o impulso a negócios, novos investimentos fortalecendo a economia e o turismo na região.” afirmou o superintendente do terminal, Fábio Rodrigues.

A certificação operacional destaca ainda que o Aeroporto de Val-de-Cans está pronto para realizar operações mais exigentes com as aeronaves que pretendam partir ou chegar de Belém, além de sinalizar a possibilidade de aumento do número de operações na capital paraense.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

  1. Que boa notícia para o “Valdeco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *