Aeroporto de Viracopos prepara esquema especial durante as festas de fim de ano.

IMG_8470_bx
Com o tradicional aumento no fluxo de passageiros durante as festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos prepara operação especial para continuar atendendo bem seus usuários. Batizada “Fim de Ano 2015/Feliz 2016”, a ação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

A operação começa na próxima sexta-feira, dia 11, e vai até o dia 5 de janeiro de 2016. A previsão é que o terminal registre aumento de 10% no movimento de passageiros durante no período em relação ao movimento diário do aeroporto (27 mil pessoas em média por dia).

“Assim como nos últimos três anos, a operação especial de fim de ano visa permitir que nosso aeroporto possa oferecer uma adequada e agradável experiência ao passageiro, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e ano novo”, afirmou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Entre os cursos oferecidos aos colaboradores de Viracopos que trabalham diretamente no atendimento ao cliente, destacam-se ‘Workshop Excelência no Atendimento ao Cliente’, ‘Programa Desenvolvimento de Líderes’, ‘Atendimento e Acessibilidade’ e ‘Programa Viracopos Bilíngue’.

Viracopos também ofereceu sessões de orientação aos funcionários sobre os principais termos da Resolução 141/ANAC, que trata da necessidade de manter os passageiros sempre informados. “A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe significativamente e não tem medido esforços para continuar implementando melhorias nas instalações existentes e tornar a experiência de voar por Viracopos cada vez melhor”, acrescentou Mota.

Decoração
O Aeroporto de Viracopos também preparou decoração especial para deixar seus passageiros e colaboradores no clima de Natal. Uma cascata de luzes, com cerca de 60 mil lâmpadas, enfeita a Torre de Controle do aeródromo. Além disso, uma árvore de Natal, de quatro metros de altura, foi instalada no Terminal de Passageiros doméstico (T0).

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.