Aeroporto de Vitória recebe certificação da ANAC para operações mais complexas.

Infraero

O Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) recebeu a Certificação Operacional de Aeroporto, conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula os requisitos estruturais e de segurança para os aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.

O documento comprova que o terminal capixaba opera dentro dos requisitos de segurança operacionais internacionais, estando apto a receber operações mais exigentes, ou ainda, aumentar o número de operações com aeronaves de maior porte na localidade.

Os procedimentos para concessão do certificado atendem a uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC) e as avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), Agência das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil mundial.

A conquista do certificado para o Aeroporto de Vitória é resultado de esforços direcionados desde o ano de 2010. “Essa Certificação vem coroar e confirmar o compromisso da Infraero em ser referência em soluções aeroportuárias. Foi com muito trabalho e dedicação de todos os empregados da Infraero em Vitória que conseguimos vencer todas as etapas para garantirmos a emissão desse documento”, aponta Paulo Martins, Gerente de Gestão Operacional do terminal.

A Certificação terá validade também para o novo complexo aeroportuário, que inclui o terminal de passageiros, a nova pista de pouso e decolagem e os novos pátios e pistas de taxiamento. A conclusão das obras está prevista para setembro de 2017.

Da Infraero

4 Comments:

  1. Pessoal, boa tarde. Não sei se é o local e momento certo pra pedir isso, mas eu gostaria de saber se alguém poderia fornecer informações sobre os melhores pontos de spotting no Aeroporto de Viracopos em Campinas. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *