Aeroporto Internacional de Belém, Val-de-Cans, sob o olhar dos spotters.

A comemoração dos 58 anos do Aeroporto Internacional de Belém (PA) contará com uma participação especial. Os passageiros e comunidade aeroportuária poderão escolher três fotos que melhor retratam o terminal. O material foi produzido durante a realização do 2º Spotter Day, em novembro do ano passado, quando fotógrafos aficionados por aviação tiveram a chance de estar mais perto das aeronaves. Eles fotografaram aeronaves civis e militares nas pistas e pátios do aeroporto e da Base Aérea de Belém. De ângulos diferentes do sítio aeroportuário, que conta com uma área de 6,31 milhões de m², os spotters, como são chamadas as pessoas que cultivam esse hobby, puderam registrar cliques diferenciados que, agora, estarão expostos ao público.

A mostra, com 44 fotos em preto e branco e coloridas clicadas por 22 sportters, será aberta no dia 24 de janeiro, data do aniversário do aeroporto, e poderá ser vista até 23 de fevereiro. Durante esse período, quem passar pelo terminal poderá votar nas fotos de sua preferência que estarão expostas em frente à área de desembarque, no saguão do terminal de passageiros. Serão escolhidas as três fotos mais votadas e o resultado será divulgado nas redes sociais da Infraero, no dia 24 de fevereiro.

Além da exposição, serão realizadas ainda duas ações comemorativas. A escolha da companhia área que registra o melhor tempo de restituição de bagagens – no mercado doméstico operam cinco empresas áreas (Gol, Latam, MAP, Azul, Piquiatuba). Em relação aos voos internacionais, são as companhias Latam, TAP, Surinam Airways, Gol e a Azul Linhas Áreas Brasileiras, que ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa – e o concessionário padrão. Neste caso, serão avaliados vários quesitos de desempenho, como qualidade de produtos e serviços; presteza no atendimento e limpeza do espaço, entre outros, no mix de 121 estabelecimentos comerciais, dos segmentos de varejo, alimentação e serviços. Os resultados serão divulgados também no dia 24 de fevereiro.

Informações: 

Pauta: Exposição fotográfica comemorativa dos 58 anos do Aeroporto de Belém
Data: 24 de janeiro a 23 de fevereiro
Local: Saguão do terminal de passageiro (área do desembarque)

Pela Assessoria de Imprensa da Infraero. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente