Aeroporto de Fortaleza receberá 54 voos extras durante o feriado da Independência

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) vai receber 54 voos extras no período de 5 a 11/9, durante o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, quando devem passar pelo terminal cearense mais de 145 mil passageiros.




Serão 14 operações realizadas pela Azul, com rotas procedentes dos terminais de Teresina (PI), São Luís (MA) e Recife (PE). A Gol contará com 24 voos, entre chegadas e partidas, de Confins (MG), Salvador (BA), Guarulhos (SP), Manaus (AM) e Recife. Já a Latam programou 16 voos extras, com rotas envolvendo os aeroportos de Brasília (DF), Recife, Belém (PA), Confins e Galeão (RJ).

A superintendente do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Elenilda Cunha, destaca que a Infraero está preparada para atender à demanda extra de voos. “A equipe do Pinto Martins está reforçada para atender da melhor maneira os usuários e passageiros que visitarão a nossa cidade para aproveitar esse feriado. Além do grupo de trabalho de rotina, temos equipes de sobreaviso, objetivando qualquer tratativa que necessite dessa atuação. Os profissionais operam no terminal com os coletes amarelos, auxiliando passageiros a fazerem uma viagem tranquila e segura”, pontuou.

Em 2016, mais de 5,7 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto Internacional de Fortaleza, entre operações de embarques e desembarques. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram 2,8 milhões de passageiros.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *