Afonso Pena celebra aniversário de Curitiba com exposição fotográfica.

Imagem: Divulgação / Infraero.

Durante o mês de março, quem passar pelo Aeroporto Internacional de Curitiba – São José dos Pinhais/Afonso Pena (PR) poderá prestigiar a exposição fotográfica “Curitiba – de suas linhas e curvas aos seus passantes”, dos fotógrafos Teresa Bonfim e Eric Mathyer.




A exposição celebra o aniversário da capital paranaense, comemorado no dia 29 de março. A mostra reúne 78 fotografias de locais e pontos turísticos de Curitiba, mas sob um olhar que não lembra em nada os tradicionais cartões postais, e está localizada no 1º andar do terminal de passageiros, no saguão de embarque, permanecendo no espaço até o dia 31 de março.

Os fotógrafos esclareceram que um dos objetivos de expor no aeroporto surgiu da necessidade de se dar atenção aos espaços públicos e a importância de ocupá-los, combinado com o desejo de expor seus trabalhos para uma grande audiência. “Penso que a arte deve estar onde o público está, e não esperar que o público vá até ela. Agradeço à Infraero pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. Espero que esta iniciativa de disponibilizar o espaço cultural no aeroporto para todos os tipos de manifestações artísticas tenha continuidade e bastante sucesso. É uma forma de apresentar a cultura paranaense não só para os brasileiros, mas também para o mundo todo”, comentou Teresa.

Imagem: Divulgação / Infraero.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.