Air Astana é a mais nova companhia a escolher o Embraer E190-E2

A companhia aérea Air Astana, do Cazaquistão, irá operar com o Embraer E2 no próximo ano. Cinco aeronaves do modelo E190-E2 foram encomendadas na última terça pela companhia que já opera os E190 de primeira geração.




Os jatos Embraer começaram a voar na companhia em 2011. Os novos E190-E2 serão comprados pela empresa de leasing AerCap, da Irlanda. A primeira aeronave será entregue no último trimestre de 2018, começando a substituição da frota atual de E190.

Os E-Jets da Embraer têm operado em destinos domésticos, além de abrirem novas rotas para cidades no sul da Rússia, região do Cáucaso e da Ásia Central. O presidente e CEO da Air Astana, Peter Foster, disse que o custo 15% menor do E190-E2 irá permitir à companhia aumentar a capacidade e participação no mercado à medida que a competição regional aumenta.

O Embraer E190-E2 está na fase final de certificação, e será estreado pela norueguesa Widerøe no próximo ano. Já o modelo maior E195-E2 terá como cliente lançador a Azul Linhas Aéreas, que receberá a primeira unidade em 2019.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *