Air Baltic suspende voos com o Bombardier CS300 após problemas no motor

Foto: Andreas Spaeth – Airways Magazine

A companhia da Letônia, Air Baltic, suspendeu temporariamente seus voos com os jatos Bombardier C-Series, deixando toda a sua frota no chão. A companhia possui sete unidades do modelo CS300 que são impulsionados por motores Pratt & Whitney PW1500G.




A Air Baltic declarou à FlightGlobal que emitiu a suspensão temporária de voo do CS300 até que inspeções sejam feitas em um acessório externo do motor. Detalhes sobre a natureza deste problema e sobre cheques que teriam que ser feitos não foram especificados pela companhia do mar báltico.

Porém a empresa declarou que está trabalhando em conjunto com a Pratt & Whitney para resolver este problema e espera que os voos sejam retomados no dia 12 de outubro. A Air Baltic tem outros 13 pedidos para o CS300. A SWISS, que é a outra operadora européia do modelo e que voa ambos os modelos C-Series CS100 e CS300, não indicou problema com suas aeronaves.

Com informações da FlightGlobal.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *