Air Canada apresenta nova pintura e identidade visual.

A Air Canada apresentou hoje em cerimônias para convidados e colaboradores, em suas bases nos aeroportos de Vancouver, Toronto e Montreal, a sua nova identidade visual, que inclui desde novas pinturas para as aeronaves até os uniformes da tripulação e equipes de solo.

O desginer Christopher Bates foi responsável pela criação dos uniformes. Já Tyler Brule foi quem planejou o novo design arrojado da frota, que agora deixa de ter a cor verde água para relembrar o clássico esquema repaginado das décadas passadas na Air Canada.

Novos uniformes da tripulação.

A companhia pretende gradualmente renovar a pintura e configuração de suas aeronaves nos próximos quatro anos, enquanto os uniformes estão sendo substituídos já neste ano.

Ben Smith, presidente, e Calin Rovinescu, CEO da companhia sediada em Montreal, publicaram uma nota que expressa o orgulho que sentem em estar fazendo parte dessa transição: “Nossa nova pintura representa um projeto de marca global que estamos implantando. Nossas melhorias em produtos e configurações de cabines sinaliza a cultura canadense e um espírito de olhar para o futuro que carregamos.”

O novo esquema de cores, apesar de ter a intenção futurista, remete ao projeto ‘rondellé’, lançado em 1992. Com um olhar patriótico, a Air Canada espera que com a estabilidade financeira adquirida ao longo dos últimos anos, possa se destacar na concorrência em rotas transoceânicas.

A321 foi a primeira aeronave a ostentar a nova pintura, um 787 será a próxima.

A pintura nova se destaca pela máscara negra que era utilizada por diversões aviões em décadas passadas, e hoje só é item de fábrica no Airbus A350.

Para o Brasil a Air Canada opera com os Boeing 787 Dreamliner, sendo que um deles já está pintado, é o 787-8 de matrícula C-GHPQ. Nós avisaremos quando a aeronave eventualmente vier ao Brasil.

Pintura antiga serviu de inspiração para a nova identidade visual.

Confira abaixo todas as fotos oficiais divulgadas pela empresa:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.