Air Europa planeja voar ao RIOgaleão em 2017.

K66526-3

Foto – Boeing

A companhia espanhola Air Europa afirmou que está trabalhando na abertura de quatro novas rotas na América Latina. Entre elas, figura a cidade do Rio de Janeiro.

Durante evento de inauguração do voo para Bogotá, na Colômbia, na última semana, o CEO da Air Europa, Pepe Hidalgo, declarou que a empresa voará também para Cidade do México, Santiago do Chile e Cidade do Panamá. “Temos que entrar nesses destinos em 2017”, disse. Ele também destacou a chegada de dois Boeing 787-9 Dreamliner à empresa aérea, totalizando 24 aeronaves na frota.

Ao estrear seu décimo sexto destino nas Américas, a capital colombiana Bogotá, a Air Europa provocou uma reação imediata da concorrente Iberia, que lançou promoções na rota entre Madrid e Bogotá.

No final desse ano, a Air Europa incluirá Guayaquil (Equador) e Córdoba (Argentina) à sua rede, e em breve retornará seus voos para Varadero (Cuba).

Nos novos destinos previstos para 2017, a companhia competirá com Aeroméxico e Iberia na Cidade do México, com Latam e Iberia na rota para Santiago, e apenas com a Iberia nas rotas para o Rio e a Cidade do Panamá. Dessa forma, a Air Europa amplia seu embate com a Iberia nas rotas entre Madrid e as Américas.

Ambas as companhias anunciaram que manterão seus voos para Caracas, mesmo diante das dificuldades monetárias impostas pela Venezuela que levaram a diversos cancelamentos de operações por parte de outras empresas.

Adaptado do Reportur

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

17 Comments:

  1. AE sério? Preferia empresas melhores

  2. A empresa tem melhorado bastante! Deixou de ser ônibus com asas pra Madrid!

  3. O 787 não merecia operar em Low-coast

  4. identidade visual pela pelo sobrinho do CEO

  5. Se esta crescendo e pq existe demanda.

  6. Tomara que não dê certo! Péssima companhia aérea! Nunca mais viajo nesse lixo!

  7. Marcia Leite Nadja Alves Luciana Lima Enrique Martin-Ambrosio

  8. Nossa, quantos comentários negativos

  9. Gustavo Rodrigues, analisa os comentários

Comente