AIR FRANCE anuncia chegada do 787 e serviço de bordo no estilo dos restaurantes franceses.

air-france-787

No dia 20 de setembro de 2016, durante a 38º edição da feira de trade turístico IFTM Top Resa, a Air France apresentou sua estratégia atual de aprimoramento de produtos e serviços, com anúncio de novidades.

“Em um ambiente propício para a troca, esta feira oferece a oportunidade ideal para fortalecer as relações com os nossos parceiros comerciais no setor do turismo. Compartilhamos as mesmas dificuldades em relação ao desencanto dos turistas com a França. Hoje, mais do que nunca, queremos preservar estes laços estreitos”, declarou Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM, durante abertura do evento.

Frédéric Gagey, presidente e CEO da Air France, acrescentou: “A nossa última geração de cabines, lançadas em 2014, tem sido muito elogiada por nossos clientes. O significativo progresso da Air France nos rankings de melhores companhias aéreas globais em diversas categorias competitivas reflete a importância desses investimentos para viajantes. Nós temos que continuar com essa dinâmica e oferecer uma experiência de viagem mais personalizada, prática e agradável.

 

Chegada do Boeing 787 Dreamliner

No dia 9 de janeiro de 2017, a Air France vai operar o primeiro voo comercial do Boeing 787 entre Paris-Charles de Gaulle e Cairo, no Egito. Para a Air France e seus consumidores, a nova aeronave oferece muitos benefícios:

  • O melhor da Air France com as últimas cabines da classe Business (30 assentos), Premium Economy (21 assentos) e Economy (225 assentos);
  • Wi-Fi a bordo
  • Ainda mais espaço e conforto nos assentos da Premium Economy
  • Janelas aproximadamente 30% mais largas do que em aeronaves similares
  • Consumo de combustíveis reduzido em 20% comparado com modelos anteriores da aeronave
  • Redução significativa nas emissões de CO2 (aproximadamente 20%)

Para introduzir a nova aeronave aos seus consumidores, a Air France vai operar 4 voos de boas-vindas especiais nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017 em Paris, com 2 horas e 30 minutos de duração. Os bilhetes serão comercializados a partir de dezembro.

 

Um novo assento na Premium Economy

A Air France está renovando os assentos na classe Premium Economy para oferecer aos seus clientes ainda mais conforto, o primeiro passo de uma série de melhorias.

A partir de 9 de janeiro de 2017, a bordo do primeiro voo comercial do Boeing 787, passageiros na Premium Economy vão desfrutar de ainda mais espaço por meio de:

  • Assento 2.5 cm mais largo, com almofadas mais confortáveis e parte inferior do encosto reforçada;
  • Mais espaço para as pernas e aumento de 5 cm entre a distância das poltronas;
  • Estrutura de assentos fixa, popular ente os viajantes da companhia;
  • Melhor qualidade no sono com reclinação de 130º;
  • Mais espaço entre assentos com apoio de braço 2,55 cm mais largo;
  • Mesa que possibilita aos passageiros manter seus livros ou tablets retos;

 

Serviço à mesa na Business Class

Desde maio de 2016, a Air France começou a oferecer serviço diferenciado na classe Business em alguns voos que partem de Paris-Charles de Gaulle para Singapura e Nova York-JFK.

Com o novo serviço a Air France recebe os passageiros com a mesma sofisticação dos restaurantes franceses. Com o melhor em termos de serviço personalizado, os passageiros fazem o pedido à tripulação individualmente. A bordo, uma mesa é posta e bandejas deixam de ser utilizadas e a presença dos trolleys são limitadas. Cada prato é preparado para enaltecer a alta gastronomia e o serviço de excelência em voo. Assim como nos melhores restaurantes, e para garantir a qualidade do novo serviço, a Air France criou um treinamento especifico para a tripulação de cabine, em parceria com o instituto Paul Bocuse.

A iniciativa vai ser disponibilizada em voos para Tóquio-Haneda até o fim do ano e em outras rotas a partir de 2017.

 

Air France segue trajetória de aprimoramento

Nas rotas de longa-distância da Air France, trinta e seis Boeing 777 vão ser equipados com as novas cabines e operar em trinta e dois destinos nesse inverno. Além disso, até agosto de 2017, quarenta e quatro Boeing 777 serão adaptados. No mesmo período, a companhia começará a renovação de seu Airbus A330, que deve ser entregue em 2018. Ao mesmo tempo, a empresa está estudando a reconstrução de seu Airbus A380, que pode começar a ser desenvolvida a partir de 2019.

Nas rotas de média-distância, a renovação de cabines também continua com vinte e quatro Airbus A320 até o fim de outubro de 2016. Em novembro, a Air France começa as mudanças de seus onze Airbus A321.

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.