Air France apresenta novo cardápio de chefs renomados.

air-france-la-premiere-chef

Durante os próximos três meses, os passageiros que viajarem pela Air France poderão experimentar os novos pratos assinados pelos chefs Régis Marcon para a La Première, e Guy Martin para a Business, ambos com reconhecimento no famoso guia Michelin. Os novos menus serão servidos nos voos de longa distância com partida de Paris.

Desmitificando a gastronomia a base de produtos sazonais, Régis Marcon será o responsável por promover a gastronomia francesa ao redor do mundo durante os próximos três meses na cabine La Première. Tendo três estrelas Michelin, o chef assina duas novas entradas a sete novos pratos principais:

Duas novas entradas:
– Terrine de Frango, em outubro e dezembro;
– Terrine de Pato e Cogumelo Selvagem, em novembro.

Sete novos pratos quentes:
Outubro
Guisado de carne, cogumelos morel e batata gratinada;
– Escalopes, lagosta assada e legumes Julienne.
Novembro
– Filé John Dory ao molho de manteiga branca com verbena, cogumelos e espinafre;
– Vitela de pernil assada;
Frango com cogumelos morel pretos.
Dezembro
Bagre e camarão a bouillabaisse;
– Paté de pato en croûte.

air-france-regis-marcon

Régis Marcon, um dos chefs com estrelas no Guia Michelin, responsável pelo novo cardápio da La Première .

Já Guy Martin, chef do renomado restaurante Le Grand Vefour e dono de duas estrelas Michelin, criará o menu da Business Class. Inspirado nos sabores globais, o cardápio será renovado a cada duas semanas durante os próximos três meses com 6 diferentes refeições. Entre as opções estão:

  • Bacalhau, arroz basmati com açafrão, purê de abobrinha com castanha de caju, molho de coco aromatizado com pimenta Espelette;
  • Bisteca de vitela de mandril com cogumelos selvagens fritos, purê de alcachofra, beterraba orgânica e molho de cassis;
  • Camarões fritos, brócolis com gengibre, purê de noz moscada com marisco e molho de salsa;
  • Macarrão Orecchiette com lulas e rúcula, tomate aromatizado com coentro;
  • Peito de galinha d’Angola assado, cenoura e purê de cardamomo, risoto orgânico de quinoa vermelha e suco de cranberry;
  • Guisado de vitela aromatizada com pimenta Maniguette, macarrão penne com milho orgânico, vegetais e cebolinha.

Para garantir que tudo saia impecável na La Première, a Air Francetrabalhará com o Servair Culinary Studio, comandada por Joël Robuchon. Embora pareça uma novidade, a iniciativa da companhia em convidar chefs da gastronomia francesa para oferecer a melhor experiência de jantar a bordo não é de hoje, já que uma de suas missões é surpreender os paladares mais rigorosos trazendo chefs estrelados Michelin para introduzir suas novas criações no menu de bordo. Por isso, Joël Robuchon, Michel Roth, Régis Marcon e Guy Martin assumem essa missão.

Opções “à la carte” com traços da requintada culinária internacional
Com as opções à la carte disponíveis em todos os voos de longa distância da companhia com saída de Paris – Charles de Gaulle pela La Première, os passageiros poderão saborear diferentes sabores. É possível encomendar suas refeições antes do voo, sem nenhum custo extra, dentre as seguintes opções:

  • Cozinha tailandesa;
  • Chinesa tradicional;
  • Sabores da Índia;
  • Delícias japonesas;
  • Um sabor da Coréia;
  • Cesta de frutos do mar.

A reserva da refeição deve ser feita até 24 horas antes da partida, durante a compra da passagem ou na seção de gerenciamento de reservas online, através do site da Air France, bilheterias, atendimento ao cliente, check-in online ou aplicativo para smartphone.

air-france-business-class

A Business Class, da Air France, também recebe novo cardápio

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Lucianne, qdo vc assinará algum prato da aviação internacional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *