Air France divulga início de operações de seu Dreamliner no Brasil.

Imagens: Air France/Divulgação

A partir de 5 de fevereiro de 2018, a Air France passa a operar com o Dreamliner no Brasil. O Boeing 787 da companhia estará disponível 6 vezes por semana, exceto às quartas-feiras, na rota Paris-São Paulo-Paris. Esta aeronave de última geração oferece uma experiência de viagem única, por ser equipada com as cabines mais recentes lançadas pela companhia, conexão Wi-Fi, iluminação ambiente adaptada às diferentes fases do voo, janelas maiores e equipadas com sistema eletrônico de escurecimento, pressurização e qualidade do ar otimizadas, bem como redução de consumo de combustível e emissão de CO2.

A Air France se junta à KLM como as únicas companhias aéreas europeias a operarem o Dreamliner no Brasil – a Air France para São Paulo, partindo de Paris, e a KLM para o Rio de Janeiro, partindo de Amsterdã.

Horários dos voos (em horário local) na rota Paris-São Paulo-Paris:

AF456: sai de Paris-Charles de Gaulle às 10:10, chega em São Paulo às 19:05;
AF459: sai São Paulo às 21:10, chega a Paris-Charles de Gaulle às 11:10 no dia seguinte.
Voos operados 6 vezes por semana, exceto às quartas-feiras.

Configurações e curiosidades do Dreamliner da Air France:

  • Total de 276 assentos, sendo 30 assentos da Business Class, 21 assentos da renovada Premium Economy e 225 assentos na Economy Class;

  • Serviço de WiFi a bordo adaptado às necessidades dos passageiros, podendo ser de 20 a 200MB, ao custo que varia de €5 a €30;

  • Novos assentos da Premium Economy oferecem conforto e espaço adicionais;

  • As janelas são 30% maiores que outras aeronaves, com entrada de luz ajustável ao toque de um botão;

  • Controle de umidade melhora o bem-estar a bordo;

  • A aeronave opera de forma mais econômica, silenciosa e garante mais conforto a bordo;

  • Tomada e entrada USB individual em todas as classes;

  • Entretenimento de bordo em telas de 16 polegadas na Business Class e 11 polegadas nas classes Premium Economy e Economy.

Sobre a Business Class a bordo do Dreamliner

Elegante, com cores suaves, a nova Business Class da Air France representa uma renovação total da experiência de viajar. Em buscar de oferecer o máximo em conforto nos ares, a Air France ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia em um esforço coletivo para projetar a poltrona.

Esse casulo se adapta à morfologia de cada pessoa, desde a posição sentada até se transformar em uma verdadeira cama. A espuma macia da poltrona, o encosto de cabeça acolchoado. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir.

O assento renovado da Premium Economy

A cabine Premium Economy apresenta um novo assento, que atende os mais altos padrões de conforto para seus clientes – um assento 2,5 cm mais largo, que reclina até 130°, além de mais espaço para as pernas. Há também compartimento adicional para armazenamento de itens pessoais, luz de leitura individual, mesa com suporte para posicionar um tablet ou um livro, além de uma porta USB.

A Air France opera atualmente 19 frequências semanais no Brasil, partindo de Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

– Rio de Janeiro: 7 voos semanais.
– São Paulo: 12 voos semanais.

Informações da assessoria de imprensa Air France/KLM.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

25 Comments:

  1. Air France e Lufthansa nunca mais comentaram sobre a introdução do A380 no mercado brasileiro. Desistiram de vez?

  2. Ta ficando sem graça ir fotografar la… Tudo igual! =(

  3. Alexandre Soares Alexandre Melo

  4. Galera, pelo que eu saiba, a AF tem 2 voos diários saindo do GRU.. o 1º com o 777-300ER e o 2º com o 777-200ER, ela vai substituir o 2º pelo 787-9.

  5. Agora só dá 787, todo mundo tem um…

  6. Melhor ter 787 do que não ter mais esse rota/destino.

  7. A United voa o dreamliner na rota iah-gig a algum tempo.