Air France inicia operações com o Boeing 787.

Neste sábado 7 e domingo 8 de janeiro de 2017, a Air France comemora os primeiros vôos de seu Boeing 787 através de quatro vôos panorâmicos em torno de França e seus marcos lendários.

Para estes voos excepcionais, a Air France criou um programa muito especial que oferece aos clientes e entusiastas da aviação um momento inesquecível. A bordo, os passageiros que participam neste evento exclusivo irão apreciar o melhor da Air France dentro das mais modernas cabines de viagem, onde eles terão uma refeição especial acompanhada por Champagne, cortesia da companhia em todas as classes. Haverá um discurso a bordo dado por Bernard Chabbert, um jornalista perito do mundo da aviação, e todos os passageiros sairão com presentes e lembranças ostentando as cores do Air France Dreamliner.

Voos especiais do Boeing 787 terão roteiro especial sobre a França.

O Boeing 787 posa com seus clientes

A chegada de um novo avião na frota da Air France é mais um marco na história da empresa. Fiel à cultura francesa e à inovação, a Air France celebra a chegada do seu primeiro Boeing 787 rodeado por artistas talentosos. O primeiro, Sacha Goldberger, é o renomado fotógrafo que vai fazer uma sessão de fotos exclusiva da aeronave. Ele imortalizará os passageiros antes de embarcarem, representando-os como heróis na frente do Dreamliner.

Graças ao Wi-Fi a bordo, alguns dos mais inspiradores Instagramers vão compartilhar a sua experiência única destes voos ao vivo de cima das nuvens em seus perfis na rede social.

Finalmente, a Air France também convidará os clientes dos voos inaugurais a compartilhar suas melhores fotos em suas redes sociais para ter a chance de ganhar uma viagem de ida e volta em classe executiva para Montreal, um dos primeiros destinos do 787, a partir de 1º de maio de 2017.

Patrouille de France presta homenagem ao Air France Dreamliner

Um vôo inicial reservado para a mídia e funcionários da Air France voou sobre a França na manhã de ontem (06/01). Ao sobrevoar a região vizinha de Toulouse e Albi, a Patrouille de France, equipe de demonstração acrobática da Força Aérea Francesa, se uniu com a mais recente adição à frota da Air France no ar. Em linha com a tradição, os Alphajets voaram sob o Boeing 787, liberando trilhas de fumaça vermelha, branca e azul em homenagem à bandeira nacional da França.

A bordo do Boeing 787

Para os clientes da Air France, o Boeing 787 tem muitos pontos importantes:
– as mais modernas cabines da Air France, com 30 lugares na Business, 21 lugares na nova Economy Premium e 255 lugares na Economy;
– conexão Wi-Fi a bordo adaptada aos requisitos e hábitos dos clientes (de 20MB a 200MB por um preço entre €5,00 e €30,00);
– conforto e espaço adicionais com os novos assentos Premium Economy;
– janelas que são aproximadamente 30% maiores do que em aeronaves similares;
– uma altitude de cabine mais baixa e níveis de umidade em voo melhorados para maior conforto de viagem.

Muitos ativos operacionais

Esta aeronave de nova geração tem muitos ativos operacionais, incluindo:
– consumo de combustível reduzido em cerca de 20% em comparação com aeronaves de geração anterior, o que reduz os efeitos de um novo aumento no preço do combustível;
– uma redução significativa das emissões de CO2 (cerca de 20%) e das emissões sonoras.

 
Pela Assessoria de Imprensa do grupo Air France-KLM.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.