Air France-KLM disponibiliza WIFI a bordo.

wifi-777-afkl

A Air France-KLM acaba de firmar parceria com a Gogo, líder mundial no fornecimento de Internet de banda larga e entretenimento na indústria aeronáutica, para oferecer aos passageiros conexão a bordo em voos de longa-distância.

68 Boeing 777 e 15 Airbus A330 da Air France, e 29 Boeing 777 e 12 Airbus A330 da KLM serão equipados com o serviço a partir do fim de 2017, totalizando 124 aeronaves, todas operando em rotas intercontinentais.

Com o acordo, os clientes do grupo terão acesso à internet durante a viagem e assim continuarão conectados com famílias, amigos e colegas de trabalho de qualquer lugar do mundo por meio de seus smartphones, laptops ou tablets. Passageiros a bordo também poderão aproveitar o portal exclusivo com informações relevantes sobre o voo, checar detalhes da viagem e outros conteúdos interessantes que vão além do sistema de entretenimento a bordo.

O produto 2Ku da Gogo oferece uma plataforma moderna, baseada em tecnologia de última geração, o que permite flexibilidade para se adequar às demandas crescentes dos consumidores.

“Nós queremos oferecer aos nossos clientes as melhores alternativas para se manterem conectados. Instalar tecnologia WiFi de última geração a bordo em mais de 120 aeronaves da frota de longa-distância é mais um exemplo da nossa habilidade em inovar sempre e oferecer aos nossos passageiros as melhores experiências”. Afirma Michel Pozas Lucic, Vice-Presidente de Inovação para Consumidores da Air France-KLM.

Boeing 787 já está equipado com WiFi

Na frota de longa-distância do grupo, passageiros já aproveitam WiFi a bordo do Boeing 787 Dreamliner, com 8 aeronaves do modelo operadas pela KLM além da primeira da Air France que começa a operar a partir do dia 9 de janeiro de 2017. As conexões dessas aeronaves são fornecidas pela Panasoic Avionics, e oferece os mesmos produtos da frota intercontinental.

 
Da Assessoria de Imprensa do Grupo Air France-KLM.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.