Air France também está parando todos os Airbus A380 e reduzirá até 90% da oferta

O grupo Air France-KLM anunciou que reduzirá sua oferta entre 70 e 90% nos próximos meses, à medida que as restrições de viagem devido à pandemia de coronavírus aumentam.

Avião Airbus A380 Air France

O grupo disse que a redução está prevista para durar dois meses e, segundo o Flight Global, a Air France irá parar toda a sua frota A380, assim como a KLM já anunciou a aceleração da aposentadoria dos Boeings 747, que deveriam ter sua retirada concluída somente em 2021.

Outras companhias aéreas também anunciaram nos últimos dias a parada total das frotas de Airbus A380, como a Lufthansa e a Korean Air, ou uma redução parcial, como no caso da Emirates e da Qantas.

Em comunicado, o grupo Air France-KLM informa:

“A crise de Covid-19 continuou a se espalhar nos últimos dias, levando muitos países a tomar medidas cada vez mais rigorosas na tentativa de diminuir a taxa de propagação da epidemia.

Alguns países impuseram restrições ao movimento de viajantes da França, Holanda ou mais amplamente da Europa.

Na França, a transição para uma emergência de saúde pública de nível 3 exige o fechamento de todos os serviços não essenciais desde o último final de semana.

Diante dessas crescentes restrições à possibilidade de viajar e de uma forte tendência de queda na demanda, que resultou em uma queda no tráfego e nas vendas nas últimas semanas, o Grupo Air France-KLM é obrigado a reduzir gradualmente sua atividade de voo de maneira significativa nos próximos dias, com o número de assentos-quilômetro oferecido (ASK) potencialmente diminuindo entre 70% e 90%”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias