Air France voará pela última vez com o Boeing 747 na próxima semana.

IMG_9019 copy
Após 46 anos e muitas histórias para contar, a Air France anuncia a aposentadoria do Boeing 747, sendo o último voo comercial saindo da Cidade do México para Paris-Charles de Gaulle no próximo domingo, dia 10 de janeiro.

Para homenagear a aeronave, que fez parte da história da companhia, haverá um voo de despedida no dia 14 de janeiro, que irá sobrevoar os principais pontos turísticos da França: Mont Blanc, a costa mediterrânea, Toulouse, Bordeaux, o Atlântico e o Mont Saint-Michel entre outros, tendo como destino final Paris.

As reservas foram feitas exclusivamente por telefone, à moda antiga, e em menos de 48 horas os 300 lugares ja tinham sido reservados, o valor foi de EUR 220. Durante o voo, serão servidas refeição da classe Business e champanhe para todos os passageiros.

O voo será acompanhado por jornalistas, chefs gastronômicos e entusiastas de vários lugares do mundo. A Air France revela que varias pequenas surpresas estão previstas aos passageiros. Antes do voo haverá uma visita ao centro de manutenção da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle.

A companhia aérea foi uma das primeiras operadoras do 747, com o voo entre Paris e Nova York, em 3 de junho de 1970.

No Brasil a Air France operou regularmente com o 747 em Campinas, São Paulo/Guarulhos e, ate 2014, realizou voos regulares com o Boeing 747-400 para o Rio de Janeiro.

Para a Cidade do México, após o término das operações do Boeing 747-400, a empresa passará a usar o Airbus A380.
IMG_8907 copy

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.